Presidente argelino Abdelaziz Bouteflika internado

Presidente argelino foi, novamente, transportado de urgência para hospital francês, Val-de-Grace.

O presidente argelino, Abdelaziz Bouteflika, foi novamente hospitalizado na terça-feira em França, para onde foi transportado de urgência, informou hoje o diário francófono local El Watan.

O jornal, que não identifica as suas fontes, indicou que o chefe de Estado argelino está internado no hospital Val-de-Grace.

A hospitalização de Bouteflika também foi anunciada por media franceses, mas até ao momento nenhuma fonte oficial argelina se pronunciou sobre o assunto.

Em meados de novembro, Bouteflika esteve internado numa clínica privada em Grenoble durante três dias, hospitalização que só foi confirmada quase um mês depois pelo primeiro-ministro argelino, Abdelmalek Selal, durante uma visita oficial a França.

Bouteflika, de 77 anos, também esteve internado o ano passado num hospital francês devido a um acidente vascular cerebral, existindo desde então crescente preocupação sobre a sua saúde.

Reeleito em abril para um quarto mandato, o presidente argelino tem surgido numa cadeira de rodas nas suas poucas aparições públicas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG