Piratas informáticos sírios atacam sites de media

Hackers do autodenominado Exército Elétrónico Sírio invadiram hoje páginas da internet de vários órgãos de comunicação social, como o The Independent, o Daily Telegraph ou o LA Times.

Muitos utilizadores que hoje tentaram aceder a sites noticiosos britânicos como as páginas dos jornais The Independent, do Daily Telegraph, do Evening Standard ou do LA Times, bem como da revista britânica OK!, foram recebidos por uma janela de 'pop-up' que dizia "você foi pirateado pelo Exército Eletrónico Sírio".

Também o site da norte-americana National Hockey League foi atingida pela organização pró-regime de Assad, noticiou o The Guardian.

Tweet do The Telegraph dando conta do ataque

O jornal The Independent anunciou mais tarde que o ataque foi concretizado através da plataforma Gigya, que estes sites utilizam na gestão de comentários dos leitores.

Não é a primeira vez que o Exército Eletrónico Sírio faz ataques deste género. Em janeiro e fevereiro, os sites da CNN, do The Huffington Post, do The New York Times, do The Sun e do The Sunday Times esteveram em baixo por culpa destes piratas informáticos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG