Papa preside a missa nas areias de Copacabana

O papa Francisco vai hoje presidir à missa de encerramento da 28.ª Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, para a qual é esperada a presença de mais de um milhão de peregrinos.

A missa decorre nas areias da praia de Copacabana, onde desde sábado se juntam os católicos que estiveram em peregrinação e vigília todo o dia.

O papa, que está no rio desde o dia 23, deverá ainda anunciar qual a cidade que acolherá a 29.ª edição das Jornadas Mundiais da Juventude.

Na conclusão da sua primeira viagem internacional desde que se tornou papa, Francisco reunir-se-à ao fim da tarde com os voluntários que participaram na organização da jornada.

Para facilitar os acessos e saída dos peregrinos do local da missa, os sistemas de autocarros, comboios e metro do Rio funcionarão 24 horas. Várias ruas e avenidas serão interditas para a realização dos eventos em Copacabana.

A prefeitura do Rio de Janeiro sublinhou que a operação de trânsito será idêntica à feita durante os festejos de Ano Novo e que é preciso ter paciência para dispersar após o evento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG