Oscar Pistorius e Reeva Steenkamp "nunca tiveram relações sexuais"

Revelação foi feita pela mãe da modelo que foi morta pelo atleta a 14 de fevereiro do ano passado. Disse ainda que a filha ia acabar a relação com Pistorius.

June Steenkamp prepara-se para lançar um livro sobre a vida da filha a 6 de novembro. Numa entrevista à revista do The Times, citada pela BBC, a mãe da modelo referiu que Reeva disse-lhe que "não tinha dormido" com Oscar Pistorius. "Eles partilharam a cama, mas ela tinha receio em levar a relação para outro nível", explicou.

"Acredito que a relação estava a terminar", salientou a mãe de Reeva, acrescentando que a filha acreditava que nenhum dos dois estava feliz. "Não tenho dúvidas que algo correu horrivelmente mal. Algo a perturbou de tal maneira que ela se escondeu atrás de uma porta trancada com dois telemóveis. June Steenkamp acredita que o facto das roupas estarem numa mala era sinal que Reeva teria decidido deixar Pistorius na noite em que acabou por morrer.

Quanto ao pai, Barry Steenkamp, salientou que quer encontrar-se com Oscar Pistorius para que este lhe peça desculpa pessoalmente, apesar do atleta o ter feito durante o julgamento.

Oscar Pistorius foi condenado no dia 12 de setembro a cinco anos de prisão pelo homicídio involuntário da namorada. No entanto, poderá cumprir apenas dez meses na cadeia. O Ministério Público sul-africano anunciou hoje que irá recorrer da sentença. Recorde-se que defendeu em tribunal a acusação de homicídio premeditado.

O atleta amputado das duas pernas quando tinha apenas 11 meses, tornou-se em 2012 o primeiro a participar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que se realizaram em Londres. Aos 28 anos, está a cumprir a pena numa prisão de Pretória. Pistorius alegou em tribunal que pensava que eram um ladrão que estava na sua casa e, por isso, é que disparou. Reeva Steenkamp tinha 29 anos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG