Novo busto de Nefertiti causa revolta nos egípcios. Parece o Frankenstein

A nova estátua revelou um rosto amarelo, deformado e de orelhas salientes.

Os habitantes da cidade egípcia de Samalut tiveram uma surpresa desagradável quando foi desvendado o novo busto da rainha Nefertiti que iria marcar a entrada da cidade. Em vez de uma réplica ou homenagem ao histórico busto da rainha que governou o Egito catorze séculos antes de Cristo, a estátua mostrava um rosto amarelo, deformado, de orelhas salientes, com pouca ou nenhuma semelhança ao original.

A revolta dos egípcios nas redes sociais, que diziam que a estátua é feia e faz lembrar Frankenstein, levou mesmo as autoridades da cidade Samalut a retirar o busto, que vão substituir por uma estátua de uma pomba da paz, conta o jornal egípcio em inglês, Ahram Online.

O busto, que foi colocado à entrada de uma das principais auto-estradas egípcias, deveria ser uma réplica do histórico busto de Nefertiti, que, juntamente com o seu marido, liderou o Egito no século XIV antes de Cristo. O busto original encontra-se na Alemanha, no Neues Museum de Berlim, e tem sido alvo de disputa entre as autoridades dos dois países acerca da possibilidade de este ser devolvido ao Egito.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG