Nova moda: axilas femininas peludas... e pintadas

A etiqueta #dyepits está a tornar-se viral na internet com mulheres a pintarem os pelos das axilas de todas as cores possíveis.

A imagem do corpo das mulheres tem sido alvo de várias batalhas nos últimos anos: demasiado magras ou demasiado gordas, com pelos ou sem pelos, tudo parece ser uma afirmação passível de ser discutida. A mais recente moda também: algumas das mulheres que decidiram deixar crescer os pelos das axilas estão também a pintá-los e a exibi-los em fotografias partilhadas nas redes sociais, com a etiqueta #dyedpits.

Uma das profissionais que aderiu à moda foi a cabeleireira norte-americana Roxie Hunt, que pintou os pelos de uma amiga de azul. O resultado, está à vista no seu blog, Offbeat Home & Life. Hunt, que trabalha num conceituado cabeleireiro de Seattle, confessou num artigo, publicado no blog, que "sempre quis pintar os pelos das axilas de alguém". A primeira tentativa foi numa noite "com algum vinho já bebido e sem as ferramentas necessárias", mas a mensagem, em que explica passo a passo o processo, já foi partilhada cerca de 32 mil vezes e o tema está a tornar-se viral.

Embora a depilação faça parte dos rituais de beleza feminina desde a antiguidade, o "problema" dos pelos nas axilas só surgiu, para as mulheres, quando estas começaram a utilizar camisolas sem mangas, no século passado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG