NATO marca reunião de emergência

Embaixadores foram convocados para uma reunião de emergência, hoje às 14:00 em Bruxelas, por causa da situação de conflito na Ucrânia.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO, na sigla inglesa) vai reunir hoje de emergência os seus embaixadores para debater a situação na Ucrânia, onde novos confrontos causaram mais de 30 mortes.

Em comunicado, a NATO anunciou ter convocado os embaixadores dos países membros para uma reunião extraordiária às 14:00 (13:00 de Lisboa) na sede da organização, em Bruxelas.

Este fim-de-semana morreram sete soldados ucranianos e 24 outros ficaram feridos em confrontos com rebeldes nas últimas 24 horas no Leste do país, informou hoje o porta-voz militar ucraniano Vladislav Seleznev.

Segundo o exército ucraniano, os rebeldes dispararam 115 vezes nas últimas 24 horas contra posições suas em localidades nas regiões separatistas de Donetsk e Lugansk, no leste do país.

O conflito iniciado há nove meses no leste da Ucrânia, que já fez 5.000 mortos, sofreu na semana passada uma nova viragem com intensos combates em Donetsk.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG