Mulher de 63,5 centímetros lança novo livro do Guinness

A mulher mais pequena do mundo esteve hoje no Empire State Building, que em tempos foi o edifício mais alto do mundo, para lançar a edição do Livro dos Recordes do Guinness 2014.

Com 20 anos, a indiana Jyoti Amge, mede apenas 63,5 centímetros e é desde que atingiu a maioridade, a 16 de dezembro de 2011, a mulher mais pequena do mundo, segundo o livro dos Recordes do Guinness.

A edição de 2014 desta obra foi lançada hoje no Empire State Building, em Nova Iorque, que já teve o estatuto de edifício mais alto do mundo. Jyoti Amge ajudou na promoção, tendo marcado presença e posado com o livro nas mãos. Uma imagem curiosa, uma vez que esta mulher é pouco maior que o livro em causa.

O novo livro dos recordes do Guinness, distribuído em mais de 100 países e traduzido em 20 línguas, é um dos mais vendidos desde que surgiu, em 1955.

A edição deste ano inclui recordes como correr 100 metros em saltos altos em menos de 15 segundos, colecionar mais de 322 aspiradores ou ter uma cabra que percorre mais de 36 metros em cima de um skate. Há ainda um cão capaz de percorrer uma corda suspensa de 3,5 metros em 18 segundos e 22 centésimos. O livro regista também a maior mota do mundo: tem 5,10 metros de altura, 10 de comprimento e pesa cerca de cinco toneladas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG