Morsi diz que continua a ser "presidente eleito do Egito"
Mohamed Morsi declarou hoje que continua a ser "Presidente eleito do Egito", numa mensagem de vídeo divulgada depois de os militares terem anunciado o seu afastamento do poder.
"Sou o Presidente eleito do Egito", afirma Morsi na mensagem gravada e com imagens de má qualidade.
Relacionados
Morsi pediu ao povo para "defender a (sua) legitimidade".
O chefe das Forças Armadas egípcias anunciou hoje que Mohamed Morsi, o primeiro Presidente civil democraticamente eleito, foi deposto.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Morsi esteve um ano no poder, período que foi marcado por várias crises e protestos por vezes violentos.
Nos últimos dias, o Presidente, um islamita que foi dirigente da Irmandade Muçulmana, foi de novo confrontado com protestos populares e com enormes manifestações.
Os milhares de manifestantes que contestam Morsi receberam com grande alegria o anúncio do seu afastamento.
Numa primeira reação, Morsi tinha já afirmado que este "golpe de Estado é rejeitado por todos os homens livres do país".