Miss Honduras e a irmã foram encontradas mortas

A jovem de 19 anos, que ia representar o país no concurso Miss Mundo, e a irmã, foram assassinadas.

A Miss Honduras 2014, Maria José Alvarado, de 19 anos, e a irmã Sofía Trinidad, de 23, foram encontradas mortas esta quarta-feira, informou a polícia hondurenha.

As duas jovens desapareceram na quinta-feira passada, dia 13, tendo sido vistas pela última vez quando abandonavam um festa de anos, na região de Santa Barbara.

Maria José Alvarado tinha sido a escolhida para representar o seu país no concurso, que se realiza na próxima semana em Londres.

Segundo o El País, os corpos das duas jovens estavam semi-enterrados num estábulo nas proximidades do local onde tinham sido vistas pela última vez. Junto aos cadáveres, foi encontrada a presumível arma do crime e o veículo onde as irmãs tinham entrado antes de desaparecerem, confirmaram as autoridades.

As vítimas terão sido baleadas na margem do rio Aguagua na mesma noite em que desapareceram, de acordo com dados preliminares.

A polícia revelou já que, de momento, o principal suspeito das mortes é Plutarco Antonio Ruiz, de 28 anos, que era namorado de Sofía, a irmã da Miss Honduras. Plutarco Ruiz foi detido ainda na terça-feira juntamente com um amigo, Aris Valentín Maldonado.

As irmãs tinham estado juntas, na quinta-feira passada, na festa de aniversário de Ruiz. Foi a mãe de ambas, Teresa Muñoz, quem pediu às autoridades que se investigasse o namorado de Sofía, uma vez que fora uma das últimas pessoas a vê-las com vida.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG