Netanyahu culpa Hamas por vítimas em Gaza
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, afirmou hoje que a culpa das vítimas civis na Faixa de Gaza é do Hamas e defendeu o direito que Israel tem a defender-se depois de ter sido atacado com 'rockets' disparados por elementos do movimento radical islâmico a partir daquela parte dos territórios palestinianos.
"Nós utilizamos todos os meios necessários para defender o nosso povo, tal como fariam os Estados Unidos e qualquer outro Governo na mesma situação", disse, quando questionado sobre uma eventual intervenção terrestre em Gaza.
Relacionados
O chefe do Governo israelita disse que os civis mortos em Gaza são culpa do Hamas porque o movimento tem os 'rockets' e os postos de comando "dentro de casas de habitação, de creches e de mesquitas".
E sublinhou: "Eles são responsáveis por todas as mortes civis que aconteçam acidentalmente. Estamos desolados com todas as mortes acidentais de civis. Mas é o Hamas é quem tem a responsabilidade", disse Netanyahu, citado pela AFP, numa altura em que os bombardeamentos sobre Gaza já fizeram 155 mortos e mais de mil feridos desde terça-feira.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.