Israel volta a bombardear uma centena de alvos em Gaza

O exército israelita bombardeou, esta madrugada, cerca de uma centena de alvos em Gaza, incluindo o ministério da Segurança Interna do Hamas e um edifício que alberga escritórios de meios de comunicação internacionais, disse um porta-voz à agência noticiosa espanhola Efe.

Três ataques israelitas atingiram, pela meia-noite, o sexto andar de um edifício que acolhe a sede em Gaza da agência France Presse, segundo indicou um fotógrafo à agência palestiniana Maan.

O edifício governamental Abu Jadra, na capital, também foi atacado, por múltiplas vezes, tendo os bombardeamentos atingido ainda os escritórios da cadeia Al Jazeera e da agência noticiosa norte-americana Associated Press (AP).

Segundo explicou à Efe um fotojornalista daquela agência, que passou esta noite na delegação, o ataque ao edifício adjacente abalou a sede da AP, partindo todos os vidros do espaço.

Desde que Israel iniciou a sua operação "Pilar de Defesa", há uma semana, tem vindo a bombardear, por várias vezes, as sedes de meios de comunicação social, tendo sido reportada, na terça-feira, a morte de dois jornalistas da cadeia do Hamas, Al Aqsa TV.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG