Cidade onde Bin Laden morreu recebe parque temático

A cidade paquistanesa de Abbottabad, onde Osama Bin Laden foi assassinado pelos comandos norte-americanos em 2011, vai ser acolher um parque temático, com um zoo, restaurantes e um clube de parapente.

O projeto já foi aprovado e vai arrancar na primavera. O parque, que se vai estender por 200 hectares, vai levar 8 anos e 22 milhões de euros a construir.

O Governo da província de Khyber Pakhtunkhwa quer aproveitar o novo empreendimento para impulsionar o turismo local.

"Este parque de diversões vai espalhar-se por 20 hectares, inicialmente, mas esperamos que chegue aos 200", contou o ministro do Turismo e do Desporto, Syed Aqil Shah, à AFP .

"O parque vai incluir exposições históricas, um zoológico, restaurantes, clubes de parapente e aventura, cachoeiras e corrida", acrescentou.

Aqil Shah nega, no entanto, usar o parque temático para mudar a imagem da cidade que, de repente, se tornou um símbolo negativo para a nação paquistanesa. "Este projeto não tem nada a ver com Osama Bin Laden. Trabalhamos para promover parques de turismo e lazer por toda a província. Este é apenas um projeto entre outros", disse Shah.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG