Ataque aéreo de Israel mata uma família inteira

Cinco pessoas da mesma família morreram, incluindo duas mulheres e duas crianças, num ataque aéreo israelita a uma casa no centro de Gaza, disseram hoje fontes médicas locais.

Os serviços de emergência tinham inicialmente indicado que o ataque perpetrado antes do amanhecer em Al-Zawayda tinham provocado três mortos e cinco feridos, mas posteriormente informaram que dois feridos tinham morrido, noticia a agência noticiosa AFP.

Os médicos do Hospital Al-Aqsa, em Deir al-Balah, afirmaram que os cinco mortos são da mesma família: um pai de 28 anos, uma mãe de 26, os dois filhos, com idades entre os três e os quatro anos, e uma tia de 45 anos.

O exército israelita avançou ter realizado cerca de 20 ataques aéreos sobre a Faixa de Gaza nesta madrugada e que três foguetes ou morteiros atingiram o sul do país, junto da fronteira de Gaza.

Pelo menos 2.095 palestinos morreram desde 08 de julho, dos quais a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 70% sejam civis, e 68 israelitas, quatro deles soldados.

Exclusivos