Ataque a escola faz pelo menos 15 mortos e 200 feridos
Pelo menos 15 pessoas morreram e 200 ficaram feridas em ataque a uma escola gerida pelas Nações Unidas, em Gaza.
Pelo menos 15 pessoas, incluindo uma criança de um ano, foram hoje mortas quando um tanque israelita atingiu uma escola da ONU, em Beit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza, noticia a AFP.
Na sequência do ataque à escola que era usada como abrigo por centenas de palestinianos, Chris Gunness, um funcionário da ONU confirmou "múltiplos mortos e feridos". De acordo com outro funcionário das Nações Unidas, pouco antes do ataque que ocorreu às 14:50 locais, a UNRWA (agências da ONU para os refugiados palestinianos) estava a planear a evacuação do abrigo, temendo ser alvo de ataques. O porta-voz dos serviços de emergência palestinianos, Ashrafal-Qoudra, já confirmou um saldo de 15 mortos e mais de 200 feridos.Os feridos foram levados para o hospital Shifa, em Gaza.
O ataque ocorre num dia de intensos combates, em que Israel continua a operação para impedir o lançamento de rockets a partir de Gaza e para destruir a rede palestiniana de túneis transfronteiriços.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
É a quarta vez que uma instalação da ONU é atingida na ofensiva israelita contra militantes do Hamas. Segundo as autoridades, nos últimos 16 dias de combate, mais de 725 palestinos e 30 israelitas foram mortos.