49 soldados sírios e iraquianos mortos em emboscada

Pelo menos 42 soldados sírios e sete iraquianos foram mortos hoje quando homens armados emboscaram uma coluna que atravessou a fronteira para o Iraque para fugir aos confrontos na Síria, segundo oficiais do exército iraquiano.

Os soldados sírios entraram no Iraque através do posto fronteiriço de Yaarubiyeh, palco durante todo o fim de semana de violentos confrontos entre as tropas do regime de Bashar al-Assad e a oposição armada, segundo o tenente-coronel Mohamed Khalaf al-Dulaimi, das forças de proteção da fronteira, citado pela agência France Presse.

Os soldados sírios foram inicialmente transportados por autoridades iraquianas da província de Ninive para Bagdad e faziam o caminho de volta para a Síria, para serem entregues às autoridades sírias na fronteira com a província iraquiana de Al Anbar (oeste), quando ocorreu o ataque, segundo a mesma fonte.

Homens armados atacaram a coluna automóvel de ambos os lados com morteiros, armas automáticas e minas, matando 42 soldados sírios e sete iraquianos. Oito sírios e quatro iraquianos ficaram feridos e três veículos da coluna foram destruídos, acrescentou.

O balanço do ataque foi confirmado pelo major Ali Juwair al-Dulaimi, do comando de operações de Al Anbar, citado pela mesma agência.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG