Líder separatista ferido em combates em Debaltseve

Zakhartshenko foi ferido em Debaltseve, onde intensos combates opõem soldados ucranianos e separatistas.

O líder da república separatista de Donetsk, Alexander Zakhartshenko, ficou ligeiramente ferido em Debaltseve, localidade estratégica no leste da Ucrânia, parcialmente ocupada pelos rebeldes, noticiou hoje a televisão russa LifeNews.

Em declarações à LifeNews, o dirigente separatista Alexander Zakhartshenko confirmou estar ferido, de acordo com as imagens difundidas a partir do quarto do hospital em Lugansk, capital da outra república separatista do leste da Ucrânia.

"Ninguém da minha pequena unidade foi morto, conseguimos escapar sãos e salvos. Só eu fiquei ferido. Nada de grave", declarou.

Zakhartshenko foi ferido em Debaltseve, onde intensos combates opõem soldados ucranianos e separatistas, que conseguiram ocupar parte deste nó ferroviário, entre Lugansk e Donetsk.

De acordo com a LifeNews, o líder separatista foi atingido no tornozelo por um estilhaço de uma granada de morteiro, durante os combates de terça-feira numa das ruas do centro de Debaltseve.

Zakhartshenko, que concluiu um acordo de cessar-fogo com Kiev, em vigor desde o início de domingo, garantiu à LifeNews estar pronto a travar a ofensiva em Debaltseve, se mantiver a cidade sob controlo dos separatistas.

A agência russa TASS noticiou que Alexandre Zakhartshenko estava hoje em Donetsk "para uma reeducação".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG