Leonardo DiCaprio torna-se "mensageiro da paz" da ONU

O ator norte-americano assumiu no sábado o papel "mensageiro da paz" das Nações Unidas durante um encontro com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

A ONU anunciou em 16 de setembro que Leonardo DiCaprio - conhecido pela defesa das causas ambientais - seria nomeado embaixador da organização, condição na qual irá falar na terça-feira na Cimeira do Clima, marcada para Nova Iorque, e que reunirá líderes de todo o mundo.

No final do encontro com o secretário-geral da ONU, Leonardo DiCaprio afirmou aos jornalistas que "este é o momento fundamental" para resolver "o maior problema" que a Humanidade enfrenta: o aquecimento global.

Para resolver o problema, o ator considera que é preciso "a maior ação global de sempre".

DiCaprio e Ban Ki-moon participam hoje numa marcha pelas ruas de Nova Iorque para alertar para o aquecimento global e para as alterações climáticas.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.