Katarina Sreckovic: o rosto do Estrela Vermelha de Belgrado no YouTube

Estudou Literatura Chinesa, foi professora de fitness, hospedeira, menina da meteorologia e hoje é apresentadora no canal de um dos maiores clubes sérvios.

Katarina Sreckovic é o novo reforço do Estrela Vermelha, clube de futebol de Belgrado - maior rival do Partizan. Não para jogar, mas para ser o seu rosto no canal de televisão no YouTube. "Comecei há três meses e sou a única mulher na equipa. No primeiro contacto com os jogadores e os técnicos fiquei intimidada, por estar ali em frente a 50 homens. O mesmo aconteceu com eles. Até me disseram, a brincar, para me ir embora porque estava a distraí-los do treino", conta ao DN a apresentadora de 31 anos, indignada com notícias que viu sobre si na imprensa internacional.

"Numa entrevista que dei a um jornal sérvio disse o mesmo que estou a dizer agora. Alguém deve ter passado a entrevista em sérvio pelo Google Translate e depois, em inglês, foram escrever que eu quase fui despedida por desconcentrar os jogadores", diz, afirmando que ela e os futebolistas dizem muitas vezes piadas, até para desanuviar o ambiente num clube com grandes dificuldades financeiras. O Estrela Vermelha - que chegou a ser treinado pelo português Sá Pinto em 2012-13 - foi excluído da UEFA Champions League 2014-15 por pagamentos em atraso. Daí que não seja possível ter uma televisão e ficar-se pelo YouTube.

Tendo nascido num bairro da capital sérvia em que toda a gente torcia pelo Estrela Vermelha, a paixão pelo clube e pelo futebol surgiu de forma natural. "Os meus amigos da escola eram do Estrela Vermelha e hoje até os meus serões românticos são passados a ver jogos", conta, sentada num bar de Belgrado, propriedade do atual namorado - empresário e ex-jogador, sim, mas de basquetebol.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG