Jovem ucraniana faz tudo para parecer uma Barbie

Depois de Dakota Rose e Valeria Lukyanova, é a vez da jovem ucraniana Olga Olenyk andar nas bocas do mundo por parecer uma Barbie real.

Para ser uma 'Barbie humana', a jovem Olga Oleynik submeteu-se a uma intervenção cirúrgica onde pôs implantes mamários de modo a atingir equilíbrio e proporção com os seus quadris e, assim, chegar "à harmonia e à perfeição", necessárias para ser uma Barbie, escreve o site do jornal espanhol 'ABC'.

A jovem é designer de moda e vive na cidade de Odessa, na Ucrânia. Conhecida por "Dominika", faz de tudo para se parecer com a boneca da Mattel. Acentua o seu aspeto usando longos cabelos loiros, lentes de contacto, olhos maiores que o normal, e boca e cintura demasiado finas para um ser humano, diz o 'ABC'.

De acordo com a opinião de sociólogos ucranianos, Olga é apenas mais uma vítima do chamado "síndrome da boneca Barbie", expressão associada às jovens que tentam alcançar padrões impossíveis de beleza.

As imagens destas mulheres são tão disseminadas pelos meios de comunicação e pelas redes sociais que existe a preocupação de que mais jovens sigam o seu exemplo, adianta o 'ABC'.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.