Sismo de magnitude 5 atinge El Salvador sem causar danos ou vítimas

O sismo registou-se pelas 22:48 de sábado (05:48 de domingo em Lisboa), a uma profundidade de 22,7quilómetros.

Um sismo de magnitude 5 na escala de Richter atingiu no sábado a costa de El Salvador, junto ao município de Ahuachapán, sem causar vítimas ou danos, informou hoje o Ministério do Meio Ambiente.

O sismo registou-se pelas 22:48 de sábado (05:48 de domingo em Lisboa), a uma profundidade de 22,7quilómetros.

Na semana passada, a localidade de Alegría, no departamento de Usulután, este do país, foi afetada por um sismo que causou ferimentos em dois menores, estragos graves em 69 casas e danos leves em 23.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.