Romeu e Julieta da Venezuela resistem a crise política

Guerras pré-eleitorais não abalam romance entre ministro chavista e enteada de Antonio Ledezma, autarca de Caracas e opositor de Nicolás Maduro, preso em fevereiro.

Na Venezuela, o vice-presidente Jorge Arreaza é casado com Rosa Virgínia, a filha do ex-presidente Hugo Chávez. A ex-deputada e ex--procuradora geral da República Cília Flores é a esposa do presidente Nicolás Maduro. Mas nenhuma destas uniões chama mais a atenção na Venezuela do que a de Andrés Izarra e Isabel González. Ele é chavista e ministro do Turismo. Ela é enteada de Antonio Ledezma, o presidente da Câmara de Caracas, preso a 19 de fevereiro por membros das secretas (Sebin), acusado de conspirar contra o governo.

O romance voltou à ribalta quando Mitzy de Ledezma, mãe de Isabel e esposa de Ledezma, disse aos media que o genro havia renunciado ao cargo público. Até então o casamento dos dois era mantido longe dos holofotes. Izarra mudou a descrição do seu perfil nas redes sociais, no entanto, a página do Ministério de Turismo continua a manter o seu nome no máximo cargo da entidade.

Leia mais no epaper ou na edição impressa do DN

Ler mais

Exclusivos