Polícia mexicana prende "Hit Boy" de 13 anos

Adolescente estava na posse de uma metralhadora e trabalha para o grupo Sinalocos. É suspeito de ter participado em vários homicídios recentes.

A polícia mexicana deteve um rapaz de 13 anos que estava na posse de uma metralhadora AK-47, uma pistola, cartuchos, e marijuana, informou no domingo o procurador.

Xavier Flores, procurador no estado de Nuevo Leon, no nordeste do México, disse à AFP que as armas foram analisadas por peritos e que não foi estabelecida nenhuma ligação a atos criminosos.

No entanto, a imprensa local informou que o jovem, conhecido por "Hit Boy", trabalha para o grupo criminoso Sinalocos, e participou em vários homicídios recentes numa área do sul de Monterrey, a terceira maior cidade do México.

O rapaz foi libertado depois da detenção na quarta-feira em Monterrey, mas enfrenta acusações de posse de armas e drogas, disse Flores.

O jovem tinha sido detido juntamente com um adulto de 34 idade.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".