Pelo menos nove mortos em desabamento de mesquita

Pelo menos nove pessoas morreram hoje na sequência do desmoronamento de uma mesquita em Lahore, leste do Paquistão, mas as autoridades receiam que o número seja bem maior porque há várias pessoas ainda presas nos escombros.

As causas exatas do desabamento da mesquita, no bairro pobre de Daroghawala, nos arredores de Lahore, permanece ainda desconhecida, de acordo com as autoridades locais, que afirmam temer que o número de mortes seja mais elevada que as nove já confirmadas.

"Os restos de pelo menos nove fiéis já foram retirados dos escombros, mas um número desconhecido de pessoas permanece ainda presas nos escombros, e tememos que o número seja maior", disse uma fonte dos serviços camarários, citada pela agência AFP.

As ruas estreitas e a chuva torrencial que tem marcado os últimos dias e já provocou mais de 300 mortos são alguns dos maiores impedimentos às operações de salvamento.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".