Gérard Depardieu abre restaurante em Moscovo

O ator Gérard Depardieu, que adquiriu a nacionalidade russa há mais de ano e meio, vai abrir um restaurante em Moscovo no mês de outubro com o nome de "Gérard".

"O primeiro restaurante chamar-se-á Gérard e vai abrir em outubro, com cozinha simples, como eu gosto, com pratos da Rússia e da França", disse o ator numa entrevista ao jornal russo Komsomolkaïa Pravda. "Espero ainda abrir restaurantes em São Petersburgo e Saransk", revelou Depardieu.

Gérard Depardieu já conta com três restaurantes em Paris, "Le Bien-Décidé", "La Fontaine Gaillon" e "L'Ecaille de la Fontaine", bem como outros estabelecimentos na Bélgica. Apesar de os projetos estarem de momento virados para a área da restauração, Depardieu afirma que a representação continua a fazer parte dos seus interesses.

Quando questionado sobre a sua proximidade com Vladimir Putin, atual presidente da Rússia, Depardieu partilhou uma história que Putin lhe contou sobre a sua família durante o bloqueio de Leningrado. "Acredito que neste homem no plano político, tudo o que ele faz, ele faz pela Rússia", declarou o ator sem entrar em detalhe sobre a situação na Ucrânia.

Ler mais

Exclusivos