Festival de vídeos felinos volta aos Estados Unidos

O Internet Cat Video Festival, um evento que celebra e premeia os melhores vídeos com protagonistas felinos publicados na Internet, tem regresso marcado para o próximo mês de agosto, no Minnesota.

Veja aqui o vídeo promocional:

No ano passado, o festival reuniu perto de 10 mil pessoas no Walker Art Center de Minneapolis. Após uma votação, os fãs elegeram os vídeos de Henri, Le Chat Noir como os seus favoritos, atribuindo-lhe a estatueta do 'Gato Dourado', um género de Globo de Ouro para os atores felinos.

O festival tem o formato de uma verdadeira entrega de prémios ao estilo de Hollywood e as votações são direcionadas para várias categorias que vão desde a Comédia ao Documentário e das Produções estrangeiras ao Prémio Carreira.

As inscrições para o Internet Cat Video Festival podem ser feitas por via de um formulário, disponível no site do evento até dia 1 de maio. Os participantes devem ainda publicar os seus vídeos em plataformas como o YouTube ou o Vimeo.

Mas este ano a cerimónia traz novidades. Will Braden, criador da icónica personagem Henri, vai apresentar e entregar em pessoa o 'Gato Dourado' ao vencedor da segunda edição do Internet Cat Video Festival. Além disso, a organização está a preparar uma venda de t-shirts da cerimónia, com o seu próprio logótipo, que podem ser adquiridas na loja da Walker Shop ou no espaço online da marca.

Ler mais

Exclusivos