Ed Miliband entrevistado na cozinha de Russell Brand

COM VÍDEO. Líder dos trabalhistas britânicos, Ed Miliband, tenta ganhar votos entre os jovens com entrevista a humorista que tem milhões de seguidores na internet

Acusado de ser muito tenso de cada vez que dá uma entrevista, Ed Miliband, o líder dos trabalhistas, maior partido da oposição, aceitou falar ao humorista revolucionário Russell Brand. O encontro teve lugar na cozinha da casa deste e a entrevista está a ser transmitida no canal de YouTube de Brand: "The Trews: Politics Week".

Numa altura em que os partidos se esforçam por conquistar votos e que as sondagens indicam que nenhuma formação deverá conseguir maioria absoluta no dia 7, Miliband tenta, através de Brand, chegar aos mais jovens. Afinal, o canal de vídeo do humorista no YouTube tem uma audiência massiva e a sua conta na rede social Twitter nove milhões de seguidores.

O único problema é que Brand tem defendido insistentemente que os jovens não devem perder tempo a ir votar e que o que é preciso é apoiar movimentos antissistema como o Occupy Democracy (que tem planeada para amanhã uma ocupação do Parlamento).

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA OU NO E-PAPER DO DN:

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.