Dennis Rodman assiste a jogo com líder norte-coreano

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, assistiu a um jogo de basquetebol em Pyongyang, na companhia da mulher Ri Sol-Ju e de Dennis Rodman, ex- estrela da equipa de basquetebol dos Chicago Bulls.

Rodman tornou-se conhecido quando entrou na NBA, em 1986, como jogador dos Detroit Pistons. Parte da fama do desportista deve-se, também, ao facto deste pintar o cabelo com cores extravagantes, ao mau feitio que o levou a envolver-se em conflitos durante os jogos e até ter tido um caso com a cantora Madonna.

Segundo a BBC, Dennis Rodman encontra-se na Coreia do Norte a gravar um documentário com uma produrora americana, tendo aproveitado para assistir a um jogo de basquetebol, em Pyongyang, com o líder Kim Jong-un.

Dennis Rodman chegou ao país no início da semana, acompanhado de três integrantes dos Harlem Globetrotters. Ryan Duffy, um dos jogadores, contou à BBC que o público parecia estar a adorar o jogo: "Estavam muito envolvidos no jogo, riram de todos os truques dos Globetrtters e fizeram bastante barulho no fim..."

O jornalista Shane Smith, fundador da Vice, afirmou que os dois homens tornaram-se grande amigos durante o jogo. O momento alto foi quando Rodman, durante o seu discurso, declarou ao líder da Coreia do Norte: "Tu tens um amigo para toda a vida".

Dennis Rodman foi um dos poucos americanos que teve a possibilidade de visitar e conversar com Kim, desde que este assumiu o poder na Coreia do Norte no ano passado.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".