Cai para a linha do metro e é salvo por outro homem

Vídeo está a tornar-se viral nas redes sociais. O caso aconteceu em Filadélfia, EUA. O heroi do momento chama-se Charles Collins.

Um vídeo divulgado pelas autoridades de transportes de Filadélfia revelaram hoje o vídeo de um incidente ocorrido quarta-feira numa estação de metro desta cidade da Pensilvânia que está a tornar-se viral na Internet.

O que se vê é um transeunte, mais tarde identificado como Alfred McNamee, a cair para a linha do metro e a reação de pânico de quem estava por perto.

Todos exceto Charles Collins, que não hesitou: saltou para a linha e ajudou McNamee a regressar à plataforma.

Ambos foram transportados para um hospital local, apenas com ferimentos leves. Collins, que ainda se aleijou numa perna, está a ser saudado como herói.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...