Autoridades pedem às pessoas na Florida para pararem de "libertar" tartarugas. Elas afogam-se!

As tartarugas da Florida (as 'gopher') não sabem nadar. Mas muitos residentes ou turistas na região não sabem e as boas intenções têm resultados fatais.

As autoridades de proteção da natureza da Florida estão a pedir a residentes e turistas daquele estado norte-americano para que não tentem "libertar" para o oceano as tartarugas locais pois este género de animais não sabe nadar e acaba por afogar-se.

O alerta, noticia hoje a agência AP, surge após se terem registado pelo menos três casos, no mês passado, em que pessoas "ajudaram" tartarugas bebés levando-as para o oceano.

As autoridades locais explicam que as 'gopher', que são animais protegidos, vulgarmente depositam os ovos em dunas junto ao mar, o que leva muitas pessoas a pensarem que se tratam de animais marinhos.

Explicam ainda que é possível distinguir estes animais terrestres dos marinhos observando as suas patas: as 'gopher' têm dedos e unhas nas patas enquanto as tartarugas marinhas têm barbatanas. Uma diferença visível mesmo à distância.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

No PSD não há inocentes

Há coisas na vida que custam a ultrapassar. A morte de alguém que nos é querido. Uma separação que nos parece contranatura. Ou uma adição que nos atirou ao charco e da qual demoramos a recuperar. Ao PSD parece terem acontecido as três coisas em simultâneo: a morte - prematura para os sociais democratas - de um governo, imposta pela esquerda; a separação forçada de Pedro Passos Coelho; e uma adição pelo poder que dá a pior das ressacas em política.