Atirador em escola de Seattle. Mata uma pessoa, fere seis e mata-se

A polícia confirmou esta tarde que o atirador que entrou liceu Marysville-Pilchuck em Seattle matou um dos alunos da escola antes de se suicidar.

Segundo o jornal Seattle Times, que cita fonte policial, o atirador era aluno da escola. Além do jovem morto, outras seis pessoas ficaram feridas. O mesmo jornal garante que duas das vítimas foram levadas para o hospital de helicóptero.

De acordo com o site da revista Time, o atirador morreu devido aos ferimentos que infligiu ao si próprio.

A NBC cita um dos alunos, cujo irmão estava no interior da escola de Seattle, que um aluno disparou uma arma no refeitório. "Estava na minha sala de aula e alguém puxou o alarme de incêndio e pensámos que era uma simulação de incêndio. Corremos para a rua e disseram-nos para voltar para as salas de aulas. Estamos com medo", afirmou o estudante.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Benefícios fiscais para quê e para quem

São mais de 500 os benefícios fiscais existentes em Portugal. Esta é uma das conclusões do relatório do Grupo de Trabalho para o Estudo dos Benefícios Fiscais (GTEBF), tornado público na semana passada. O número impressiona por uma razão óbvia: um benefício fiscal é uma excepção às regras gerais sobre o pagamento de impostos. Meio milhar de casos soa mais a regra do que a excepção. Mas este é apenas um dos alertas que emergem do documento.

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la no ensino superior

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.