Adolescente inglesa veste-se como uma boneca

Venus Palermo, de 15 anos, é um fenómeno na internet graças aos vídeos onde ensina outras jovens a transformarem-se numa boneca viva como ela. Sob o nome de Venus Angelic, a jovem britânica tem mais de 30 mil seguidores no seu canal do Youtube e os seus ensinamentos já foram visualizados quase 10 milhões de vezes.

Esta estranha forma de viver, ao mesmo tempo que angaria milhares de seguidores, tem levantado bastante polémica. Tanta, que Margaret Palermo, a mãe da jovem, esteve esta semana num programa da estação de televisão ITV para defender o modo de vida da filha. "Ela é uma boa e inocente rapariga que gosta de folhos e fitas", disse.

Quando confrontada com o horror da apresentadora do programa perante o aspeto de Venus, Margaret não hesitou em responder à letra: "Eu ficaria horrorizada se ela chegasse a casa grávida. (...) Ficaria mais preocupada se ela chegasse a casa bêbeda".

Venus, que neste momento já tem mais de 80 vídeos no seu canal no Youtube onde explica como se pode obter um visual como o dela, também quis defender-se na televisão. "Sempre fui assim, gosto de folhos e de totós e depois de descobrir a animação japonesa decidi que é assim que quero ser como adolescente".

Como se pode perceber pelos seus vídeos, Venus demora 15 minutos a transformar-se em boneca e usa pó de arroz, sombra cor-de-rosa para os olhos, rímel, lápis para lábios e gloss.

Exclusivos