Iate de família real com 180 metros é o maior do mundo

O milionário russo Roman Abramovich já não é o proprietário do maior iate do mundo. O seu "Eclipse", com 163,5 metros, é agora o segundo do ranking.

O iate "Azzam", comprado pela família real dos Emirados Árabes Unidos, é agora o maior do mundo, segundo o ranking elaborado anualmente pela revista especializada "Yacht France". O barco tem 180 metros de comprimento, seis pontes e uma sala com 550 metros quadrados e é do presidente da companhia aérea Emirates, o xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, que faz parte da família real dos Emirados Árabes Unidos.

O segundo maior iate do mundo, segundo a publicação, é o do russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, que tem 163,5 metros. No terceiro lugar fica o "Dubai", com 162 metros, propriedade do Emir do Dubai, o xeque Mohammed bin Rashid al-Maktoum.

Deste ranking, a maioria dos iates são do Médio Oriente, mais precisamente 31. Segue-se a Rússia, com 19 e os Estados Unidos, com 17. Estão lá, por exemplo, as embarcações do presidente russo Vladimir Putin, do fundador da Microsoft Paul Allen ou do realizador norte-americano Steven Spielberg.

Muitos deles estão disponíveis para aluguer, como o "Eclipse de Abramovich. Basta pagar entre quatro e cinco milhões de euros por semana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG