Hillary Clinton anuncia candidatura às presidenciais dos EUA no fim de semana

A candidatura de Clinton é dada como certa pelos círculos democratas e na imprensa norte-americana há vários meses.

Hillary Clinton vai anunciar a sua candidatura a aspirante democrata à Casa Branca para as eleições presidenciais do próximo ano no fim de semana, noticiaram, esta quinta-feira, vários 'media' norte-americanos.

O jornal The New York Daily News indicou que a ex-primeira-dama e antiga secretária de Estado vai anunciar a sua candidatura este domingo através de um vídeo e nas redes sociais.

O portal Business Insider também escreveu que Clinton vai oficializar a sua intenção de ser a candidata dos democratas à presidência durante este fim de semana, sem especificar se no sábado ou no domingo.

A candidatura de Clinton é dada como certa pelos círculos democratas e na imprensa norte-americana há vários meses, apesar de se esperar o anúncio formal daquela que foi rival do atual Presidente, Barack Obama, nas primárias para a corrida presidencial de 2008.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.