Há cogumelos alucinogénicos nos jardins do Palácio de Buckingham

Canal ITV encontrou nos jardins privados da rainha cogumelos identificados como 'Amanita muscaria'.

Um canal de televisão britânico descobriu cogumelos alucinogénios nos jardins privados da rainha Isabel II de Inglaterra no Palácio de Buckingham, em Londres, durante um programa especial de Natal, divulgou hoje a imprensa britânica.

A insólita descoberta foi feita pelo apresentador Alan Titchmarsh, que estava a preparar uma emissão especial para o canal ITV. Durante as filmagens nos jardins privados da rainha, o apresentador encontrou cogumelos identificados como 'Amanita muscaria'.

Estes cogumelos, reconhecíveis pelo vermelho e pelos pontos brancos, têm poderosas propriedades alucinogénias.

Esta descoberta acabou na primeira página do tabloide britânico The Sun que publicou, nas páginas interiores, uma fotomontagem que mostrava a rainha Isabel II com alguns sintomas após uma eventual ingestão destes cogumelos.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham confirmou a presença deste tipo de fungos nos jardins reais, garantindo, no entanto, que estes cogumelos não são usados nas cozinhas do palácio.

"Existem várias centenas de espécies de cogumelos nos jardins do Palácio, incluindo um pequeno número de 'amanita muscaria', que cresceram naturalmente", precisou o porta-voz.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG