Governo de Macau distribui dinheiro

O Executivo de Fernando Chui Dai-on entregou entre 256 euros e 150 euros a todos os residentes permanentes no território de Macau, escreve The Standard.

"É a quinta vez que Macau concede dinheiro aos seus habitantes, e a segunda vez nos últimos seis meses", lê-se naquele que é um dos principais diários do vizinho território de Hong Kong.

A primeira vez que um Executivo de Macau distribuiu dinheiro aos seus residentes permanentes foi em 2008. Agora, foram entregues três mil patacas, o equivalente a 256 euros, e 1800 patacas, aproximadamente 150 euros. De então até hoje, cada macaense recebeu 24 mil patacas. O custo total da presente distribuição é de 1,7 mil milhões de patacas.

The Standard cita o chefe do Governo deMacau, Fernando Chui Dai-on, que disse basear-se esta decisão "numa questão de repartição da riqueza", tendo em consideração o aumento da inflação. "Esperamos que este subsídio tenha apenas impacto a curto prazo nos preços", disse Chui. "Outras medidas incluem a criação de uma nova taxa alfandegária e da entrada em vigor de novas regras para os empréstimos à habitação, para travar a especulação neste mercado".

Medida semelhante seguir-se-à em Hong Kong, mas só em Novembro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG