Gorila fica famoso por pintar 'escultura de um gorila'

N'Dowe, um gorila de 9 anos, ficou famoso depois de pintar uma escultura, em forma de gorila, no Paignton Zoo, um jardim zoológico situado no condado de Devon, na Inglaterra.

Segundo a BBC, o Paignton Zoo decidiu organizar um projeto de arte para comemorar o seu 90 º aniversáriodo, aproveitando para chamar a atenção acerca dos gorilas.

A escultura pintada pelo gorila N'Dowe será usada para fins educativos antes de ser leiloada pelo jardim zoológico de Devon. O Paignton Zoo relatou ainda que o gorila optou por usar os lábios e os dedos para pintar a escultura, em vez dos pincéis para crianças que tinha ao seu alcance: "É possível que esta seja a primeira escultura a ser pintada por um gorila de verdade", declarou à BBC o tratador dos mamíferos do Paignton Zoo.

Artistas (humanos) selecionados para o projeto irão produzir esculturas em tamanho real que serão exibidas durante todo o verão. Uma vez concluído o projeto, espera-se que haja no mínimo 30 estátuas em forma de gorila, em tamanho real, que serão dispostas ao ar livre. Algumas estátuas mais pequenas, como a que foi pintada pelo gorila N'Dowe, também serão expostas, mas desta vez no interior do jardim zoológico.

O dinheiro conseguido pelas estátuas em tamanho real será doado pelo Paignton Zoo ao projeto 'Cross River Gorilla' e a um outro projeto da comunidade local.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG