Família recupera recorde de luzes de natal na sua casa

Depois de ter perdido o recorde para uma família de Nova Iorque, os Richards dedicaram-se a recuperar a marca para regressarem ao livro de recordes do Guinness.

São 502 165 luzes, cerca de 50 quilómetros de fio com lâmpadas que dão um autêntico espetáculo de luz e cor em redor da casa da família australiana. O número ultrapassou (e bem) o antigo recorde que pertencia a uma família que reside em Nova Iorque - 346 283 -, que no ano passado tinha batido as 331 038 luzes dos Richards. Porém, recuperaram agora a distinção e voltam a figurar no livro de recordes do Guinness.

"Sempre adorei o Natal. Partilhar as luzes de Natal com a comunidade que vem até aqui [à casa] é uma altura em que se conhecesse melhor as pessoas", salientou David Richards, que tem três filhos, um rapaz de 13 anos e duas meninas de 10 e seis.

David começou a colocar as luzes em outubro, quando tirou uma semana de férias e explicou que trabalhou depois em todos os fins de semana até ficar tudo pronto. A conta da eletricidade sobe bastante, gastando quase 1900 euros no mês de dezembro. No entanto, diz que a companhia a quem paga a conta comprometeu-se a doar esse dinheiro, o que deixa David muito satisfeito.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG