Zoo inglês proíbe roupas com padrões leopardo e zebra

Um jardim zoológico britânico decidiu proibir os seus visitantes de envergarem roupa com padrões de zebra e leopardo, explicando que perturbavam os animais.

"Anunciámos uma proibição de padrões lembrando os dos animais", indicou hoje o parque de atrações 'Chessington World of Adventures' em comunicado.

Esta decisão foi tomada após o lançamento de uma nova atração intitulada: "Zufari: ir ao coração da África", onde os visitantes se deslocam numa viatura sem janelas, entre girafas, rinocerontes, e zebras.

Quando os animais veem um visitante que veste roupa cujo padrão lhes lembra a sua própria pele, eles reagem de uma forma um pouco "demasiado simpática", explicou um porta-voz do jardim zoológico situado no sudoeste de Londres.

"Se os visitantes vestirem roupas com padrões comparáveis aos de um predador, eles ficarão com medo e fugirão", acrescentou, citado pela agência de notícias AFP.

Para evitar deceções, as pessoas que enverguem as roupas proibidas poderão requisitar outras durante o tempo da visita ao jardim zoológico.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG