Viúva volta às passarelas aos 80 anos

Nos anos 40 e 50 brilhou nas passarelas e, agora, aos 80 anos de idade, Marion Finlayson resolveu voltar. A octogenária dedicou-se à carreira de professora e deixou a moda, mas não resistiu à paixão antiga depois de enviuvar.

A avó de Antonia, de 13 anos e Andrew, de 11, que vive em Aberdeen, na Escócia, participou no Festival local 50 Mais e explicou ao jornal britânico 'Daily Mail' que se divertiu muito, até mais do que da primeira vez, por se sentir mais confiante.

A decisão de regressar ao mundo da moda aconteceu depois da morte do seu marido, Bruce, em 2010. Depois de um casamento de 54 anos, Marion sentiu necessidade de se focar nalguma outra coisa. "Fazer este desfile ajudou-me realmente. Conheci imensa gente, gente mais nova, o que foi bom para mim", afirmou.

A família de Marion também a ajudou muito e a octogenária conta que o apoio desta foi importante na decisão que tomou e na sua auto confiança. A viúva decidiu recentemente voltar a ir de férias para Itália, programa que fazia com o marido, mas desta vez sozinha.

Quanto à sua forma física invejável, Marion Finlayson explica que o segredo está nas aulas de pilates e ioga que faz semanalmente.