Vice-PM ucraniano não descarta eleições antecipadas

O primeiro vice-primeiro-ministro ucraniano, Sergei Arbuzov, disse não excluir a possibilidade de a questão das eleições antecipadas ser discutida nas conversações com a oposição, numa entrevista emitida hoje pela televisão Piaty Kanal e citada pela AFP.

"Nós devemos ter conversações, sentar-nos à mesa de negociações e discutir quando forem apresentadas as propostas", disse Sergei Arbuzov, durante a entrevista, disponível na página de internet da estação de televisão.

O responsável respondia a uma pergunta sobre se o Governo está pronto para dialogar com a oposição sobre uma das suas principais reivindicações, a antecipação das eleições presidenciais e legislativas.

No sábado, os partidos da oposição anunciaram um acordo para fazer uma frente de oposição unida ao Presidente da Ucrânia e ao Governo, exigindo a sua demissão e eleições antecipadas.

Os protestos contra a decisão do Governo da Ucrânia de abandonar os planos para um acordo político e comercial com a União Europeia deram origem às maiores manifestações na ex-república soviética desde a Revolução Laranja de 2004.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG