Veterano que fugiu de lar recebe 2500 postais de parabéns

Bernard Jordan, um veterano de guerra, que escapou do lar de idosos onde vive para ir assistir às cerimónias dos 70 anos do desembarque aliado na Normandia, recebeu 2500 cartões no seu 90.º aniversário e diz sentir-se muito agradecido.

O ex-oficial da Marinha Real, que ontem fez 90 anos, foi notícia em vários países após ter desaparecido do seu lar, em Hove, a sudeste da Inglaterra, no passado dia 5 de junho, com o objetivo de estar presente nas comemorações do Dia D em França. A sua história tocou o coração de muita gente em todo o mundo, que decidiu assim prestar-lhe uma pequena homenagem.

Apesar de procurar festejar o seu aniversário tranquilamente com a mulher e os amigos, Jordan recebeu 2500 postais. "Nem posso acreditar. É extremamente gratificante, para ser honesto", confessa ao Daily Star. O veterano de guerra, que fez parte do grupo de homens que desembarcaram nas praias da Normandia há 70 anos e ajudaram a pôr fim à II Guerra Mundial, acrescentou ainda: "Eu sou apenas um homem, não sou nada de especial. Ninguém poderá pensar que alguma vez poderia derrotar Hitler sozinho".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG