Tiroteio na Albânia em dia de eleições

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas num tiroteio perto de uma esquadra de polícia na Albânia, no dia em que decorrem eleições legislativas, segundo fontes policiais citadas pela agência France Presse (AFP).

O incidente, que ocorreu na cidade de Lac (Norte) "podereá estar relacionada com a votação", disse o porta-voz da polícia Alma Katragjini a AFP, sem acrescentar mais informação.

A vítima era um ativista da oposição de esquerda, segundo uma fonte próxima da coligação socialista liderada pelo anterior presidente da câmara de Tirana, segundo a AFP, que, contudo, não conseguiu confirmar esta informação.

As mesas de voto abriram hoje na Albânia às 07:00 locais (06:00 em Lisboa), para eleições legislativas cujo mandato do parlamento e governo será de quatro anos.

Mais de 3,2 milhões de eleitores estão convocados para o ato eleitoral, que decorre em 5.508 assembleias de votos nos 12 distritos do país.

Entre um total de 7.127 candidatos representantes de 66 partidos e dois independentes serão escolhidos 140 deputados para o novo parlamento, que irá também escolher um novo chefe do governo.

A comunidade internacional teme atos de violência e irregularidades na votação e contagem dos votos, como sucedeu nas eleições anteriores, pelo que enviou cerca de 500 observadores que se juntam aos 8.000 observadores locais.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG