Tira 'selfie' sorridente em Auchswitz e gera polémica

Brenna Mitchell, uma jovem norte-americana, está a indignar os internautas depois de ter publicado, no seu Twitter, uma 'selfie' polémica. A jovem aparece a sorrir com o campo de concentração de Auschwitz, na Polónia, em fundo.

Desde a publicação, a fotografia com a descrição "selfie no campo de concentração de Auschwitz" já foi partilhada mais de 3 mil vezes e foi motivo de vários artigos críticos na imprensa online.

Mensagens como "não entende o horror e as mortes que ocorreram aqui?" foram deixadas pelos utilizadores desta rede social, indignados com a atitude da jovem. Inicialmente a adolescente pediu que se parasse de falar sobre o assunto e justificou ter tirado a fotografia a pensar no seu pai que estudou com ela a época do Holocausto durante vários anos. Brenna explicou que o seu pai morreu recentemente e que a viagem significava muito para ela, o que a deixava feliz. Mais tarde, a jovem americana terá comentado sarcasticamente no seu perfil "uau, sou famosa", tornando depois a sua conta num perfil privado.

Em Auschwitz, um dos maiores símbolos do Holocausto, os nazis exterminaram mais de um milhão de pessoas durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945. Sobretudo judeus, mas também ciganos, homossexuais e prisioneiros de guerra soviéticos, incluindo mulheres e crianças, foram as principais vítimas de experiências médicas, trabalhos forçados e câmaras de gás.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG