Serviços secretos procuram piratas informáticos

Os serviços de informação britânicos lançaram um concurso para recrutar jovens talentos entre os piratas informáticos.

A organização governamental de vigilância informática, GCHQ, desafia os aspirantes a espiões a "quebrar" um código secreto de um site anónimo. Aqueles que conseguem encontrar um modo de aceder à informação protegida pelo código são redireccionados para a página da GCHQ na Internet, na qual são explicadas funções que correspondem aos seus talentos.

"Tradicionalmente, os especialistas da Internet integram a organização quando saem da universidade, mas com a evolução constante das ameaças informáticas, é essencial poder recrutar candidatos autodidactas que têm uma verdadeira paixão por decifrar códigos e pela pirataria 'ética'", explicou um porta-voz da agência britânica, citado pela agência francesa AFP.

Os recrutas serão submetidos a investigações aprofundadas e os que tiveram estado envolvidos em pirataria informática ilegal serão afastados, precisou a organização.

A GCHQ tem usado métodos inovadores para recrutar candidatos. Em 2009, a lançou uma campanha de recrutamento de seis semanas em que fazia publicidade em jogos de vídeo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG