Scotland Yard investiga ameaças ao casal McCann

A polícia está a investigar um dossier de 80 páginas com ameaças contra Kate e Gerry McCann, pais da menina desaparecida em 2007, na Praia da Luz, no Algarve.

Segundo o site Sky News, os investigadores entraram em contacto com os procuradores britânicos depois de terem recebido este dossier, que inclui Tweets, posts no Facebook e mensagens em fóruns online destinados ao casam McCann.

As ameaças foram colocadas na Internet por utilizadores anónimos e abusivos que acreditam que Kate e Gerry estão envolvidos no desaparecimento da filha.

Entre as mesnagens há sugestões de que eles deveriam ser torturados, mortos e que "deveriam arder no inferno". Há ainda imagens manipuladas que atacam o casal inglês.

O dossier de 80 páginas foi compilado por pessoas que se sentiram alarmadas com as ameaças e ofensas das mensagens, que pedem às autoridades que investiguem e atuem.

Em resposta a estas pessoas, a Scotland Yard explicou que, após consulta à procuradoria e à família McCann, o material será avaliado e serão tomadas medidas caso se justifique.

Exclusivos