Russos demonstram apoio à separação da Crimeia

O presidente do Parlamento da Crimeia reuniu-se com parlamentares russos e disse que "a Rússia não os abandonará". Enquanto isso, a população da cidade russa Stavropol realizou uma concentração para apoiar o povo da Crimeia e a separação da Crimeia da Ucrânia.O mesmo aconteceu em Moscovo com direito a concerto de música pop.

A população da cidade russa Stavropol exibiu, esta sexta-feira, bandeiras russas e cartazes onde se podia ler "a Crimeia é terra russa". Concentraram-se na praça da cidade numa manifestação de apoio à separação da Crimeira da Ucrânia.

Também em Moscovo realizou-se uma manifestação de apoio à Crimeia. Mais de 65 mil pessoas reuniram-se ontem para apoiar os habitantes da Crimeia na Praça Vermelha, a dois passos do Kremlin, que também foi palco de um concerto que começou com uma música patriótica intitulada 'Officiers', interpretada pelo cantor de pop russo Oleg Gazmanov.

Uma delegação do Parlamento local da Crimeia, que se reuniu com parlamentares russos durante a manhã de ontem, juntou-se ao espetáculo e exibiu uma faixa com a frase "Estamos juntos".

A iniciativa do Parlamento da Crimeia foi elogiada como uma "decisão histórica" pelos deputados russos.

Os deputados russos não deixaram dúvidas ao afirmarem que votariam a favor da integração desta região autónoma na Federação Russa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG