Rei Juan Carlos pode voltar a ser operado

O monarca espanhol pode voltar a submeter-se a uma cirúrgia. Desta vez, Juan Carlos foi diagnosticado com "uma hérnia discal, que está a ser estudada para determinar o tratamento mais adequado", diz a Casa Real de Espanha em comunicado oficial.

O comunicado, citado pelo diário espanhol ABC, acrescenta que "durante os dias 9 e 15 de fevereiro, Sua Majestade, o Rei, foi submetido a exames médicos nas clínicas Quirón y Quíron San José, de Madrid".

Os testes revelaram resultados satisfatórios. No entanto, o agravamento da hérnia discal faz com que Juan Carlos tenha de manter a vigilância de forma a evitar ainda mais o desgaste das vértebras.

Caso os médicos decidam operar o Rei, esta seria a sua sétima operação nos últimos três anos, que contam já com uma cirúrgia ao pulmão direito em maio de 2010, uma artroplastia ao joelho direito em julho de 2011, uma reconstrução do tendão de Aquiles em setembro do mesmo ano, uma intervenção a uma luxação no quadril direito em abril de 2012 e outra ao quadril esquerdo em novembro seguinte.

Juan Carlos ainda se encontra a recuperar da última operação, fazendo uso das muletas para se deslocar.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG