Rei Juan Carlos: "Do lado de fora parece melhor. Cá dentro apetece chorar"

O Rei Juan Carlos pediu aos espanhóis que enfrentassem as penalizações e continuassem a lutar para sair da crise.

"Do lado de fora parece melhor. Cá dentro apetece chorar", disse o Rei espanhol sobre o seu país. No entanto, o monarca frisou que há que avançar, "com uma faca na boca e um sorriso".

O Rei prestou declarações durante a sua visita oficial a Nova Deli, falando sobre o mau momento que o país atravessa, mas defendendo sempre a ideia de que há que seguir em frente. "Claro que, quando a torneira está fechada custa, mas temos de seguir em frente, porque irá haver resultados. A Espanha continuará a ser muito importante na esfera mundial", disse o Rei aos jornalistas que o acompanharam na viagem.

Houve ainda tempo para algumas críticas às agências de rating, com o monarca a dizer que há gente que quer "dar na cabeça" ao seu país, como é o caso das agências de classificação. "E ainda por cima temos de ficar calados. Falo com muitos chefes de Estado e sei como é", disse o Rei.

Juan Carlos volta agora a Espanha depois das declarações prestadas à comunicação social para fazer um balanço daquela que foi a sua terceira e ultima viagem em trabalho ao estrangeiro este ano.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG