Recorde do mundo por puxar 12 carros

Zydrunas Savickas estabeleceu um recorde por puxar 12 carros. A marca foi oficializada pelo livro de recordes do Guinness.

O lituano já foi por cinco vezes o homem mais forte do mundo e agora entrou no Guinness por ter puxado o maior número de carros. Foram 12 Nissan Note, o que corresponde a 12 941 quilos.

"No momento em que encontrei o ritmo para puxar os 12 Nissan Note, correu tudo bem", disse Zydrunas Savickas após o feito, agradecendo ainda à marca de automóveis que pela segunda vez este ano entrou para o Guinness. A primeira foi quando ajudou a estabelecer a marca do maior número de carros elétricos a serem conduzidos simultaneamente.

"Nós na Nissan gostamos de estabelecer recordes e estamos sempre a apontar para mais alto. Estamos muito felizes por termos ajudado o Zydrunas a fazer outro recorde do mundo e ver como tantas pessoas apareceram para o apoiar", destacou Taina Erkkilä, diretora de comunicação da Nissan no norte da Europa.

A localidade lituana de Druskininkai recebeu o evento, no qual Zydrunas Savickas puxou os 12 carros por cinco metros em 32,9 segundos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG